quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sonhos construídos com papel

"Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver." (Gossip Girl)

Quantas vezes insistimos na ideia de que aquele "não" foi apenas um "depois" ou então um "sim" tímido de quem quer fazer charme. Aprenda uma coisa: a vida não faz charme. Ela não manda indiretas nem te dá voltas, faz o que tem que ser feito e deixa a verdade se confrontar conosco.

E nós insistimos em moldar a verdade como se fosse massinha. Isso porque, é sempre mais fácil ver aquilo que agrada, aquilo que sabemos lidar, aquilo que não machuca. Muitas vezes a verdade está dançando na nossa frente, gritando, tentando chamar atenção de qualquer jeito, e nós simplesmente a interpretamos do jeito que nos interessa, do jeito que mais convém. E então corremos.

 Corremos tentando voltar atrás e fazer diferente, sabendo que não dá pra mudar o que foi feito, mas achando que podemos mudar as consequências. Nem sempre dá. As vezes quando corremos pra trás acabamos dando de cara com o mesmo problema duas vezes. É estranho pensar que o "não" sempre sabe um jeito de nos encontrar, enquanto um "sim" é como uma estrela cadente e só temos uma chance quando aparece.

Corremos ainda, para o trabalho, para os estudos, para as festas...tudo o que nos faz esquecer por algumas horas a verdade que se apresentou mais uma vez. Tentamos criar nossa própria realidade paralela, fechar os olhos para não ver. Novidade: só por que não vemos não significa que não existe. A verdade continua lá parada, esperando-nos parar de correr em círculos e rindo da nossa audácia em querer enganá-la.

Por fim, precisamos aceitar que não importa o quão espertos sejamos nem o quanto podemos adiar um encontro com a verdade. No fim ela sempre se faz presente, faz parte da vida. Depois disso tudo preciso citar Oscar Wilde  "Raramente  a verdade é pura, e nunca é simples." E  pense bem...se a verdade existe desde que o mundo é mundo, ela tem pelo menos uns quatro mil anos. Nós, com sorte, vivemos uns cem. Pense na experiência que ela tem. Ainda acha que pode enganá-la?

7 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog :D
    Realmente, não se pode enganar a verdade e se tentarmos só estaremos nos iludindo. Então, o melhor a fazer é encarar tudo de frente e sem medo de ser feliz.

    Beijão!!

    http://meublogtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, e seu post então? PERFEITO!

    Pois gostamos sempre do garoto errado kkk' e não a resposta dessa pergunta "pq gostamos?".

    Te seguii aqui, me segue lá? http://psmylove4ever.blogspot.com

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Aos Poetas e Poetisas...

    Poetas e Poetisas...

    Nunca parem de escrever...

    Quando paramos ...sucumbimos ao mundo...

    Não podemos permitir que tamanha dor alcance nossas almas...elas merecem muito mais ...

    Merecem fluir em meio às palavras...merecem encontrar à liberdade que o mundo não nos dá...

    ResponderExcluir
  4. Gostei daqui, Estou seguindo.

    A verdade nem sempre é simples de clara.
    E muito importante pararmos de procurar chifres em cabeças de cavalos, e sentir e enxergar onde realmente está a verdade.

    Parabéns, gostei das suas ideias.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Meuuu Deus! Que reflexivo esse teu texto. É isso. Muitas vezes maquiamos a verdade, tentando moldá-la de acordo com os nossos desejos, de acordo com o que queríamos que fosse e não com o que realmente é, mas não tem jeito, querendo ou não ela aparece um dia de um modo que não conseguimos fugir.
    Muito bom seu post, como sempre!
    Bjão, flor!

    ResponderExcluir
  6. (OBS.: mas que garota não gostaria de um cara que fizesse essas coisas, né? hahaha)² Com certeza, todas nós queríamos! =D kkkkk'

    Boa noite, quero post novo aquii viu?? kkk' Seu blog é ÓTIMO XD

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo...
    Incrivel como se encaixa com o meu momento.
    Prescisando aceitar.
    bjs

    ResponderExcluir