segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É preciso mudar...

hoje.
Sim, realmente é.
Se não concorda com isso é porque ainda não acordou e olhou ao redor pra perceber que as coisas estão totalmente fora de ordem no mundo. É impossível saber em que momento tudo começou a fugir do controle, quando as pessoas se fecharam em seu próprio mundo e a palavra do século virou "egoísmo". Tudo gira em todo do "eu quero, eu preciso, eu sou, eu vou..." Ninguém liga pra ninguém, a não ser que isso interfira diretamente em sua própria vida. Só se vê o outro como um alicerce pra alcançar objetivos, e só se estende a mão pra derrubar. Parece cruel, mas é verdade.

É verdade é está mais presente no cotidiano do que se pode imaginar.
Pense em quantas vezes hoje você disse a palavra "eu". Provavelmente não vai conseguir contar.
Não estou aqui dizendo que não deve se preocupar consigo mesmo. Não é isso, jamais. O que as pessoas devem aprender é a usar esse pronome. Em vez de usar com egoísmo, usar pensando no que o "eu" pode fazer pelo outro.

Toda mudança começa em você!
"Cada segundo é tempo de mudar tudo para sempre." (Charles Chaplin)

No entanto, mudar não é assim tão simples. Até porque se formos mudar as coisas do modo como devem ser mudadas, teremos que fazer coisas que não gostaríamos de fazer.
Agora pense no que você precisa fazer. Talvez você já até saiba. Não tenha medo de dizer que errou, que se arrpende, que foi egoísta, que precisa de ajuda. Estamos sempre reclamando de como as coisas são, de como as pessoas agem e não paramos para perceber que no fim das contas somos todos uma coisa só: seres humanos. Estamos sim sujeitos a erros, mas a diferença está em quem os corrige.
Não me odeiem por copiar citações, mas Dalai Lama estava certo quando disse " seja a mudança que você quer ver no mundo."

Se nós não fizermos a nossa parte, então quem vai fazer?

Pense, reflita, mude.
Só não faça isso esperando o mesmo dos outros. E continue mudando, todos os dias, uma coisa de cada vez. Com o tempo quem está ao seu redor vai perceber, e aí vai começar esse mesmo processo. E depois outra pessoa vai ver, e fazer. Depois outra, e outra, e outra...
É demorado, mas é melhor começar hoje. Afinal, nunca se sabe quanto tempo tem.

6 comentários:

  1. Mudar é sempre necessário =)
    gostei do texto. te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a Maria:

    Gostei do texto, estou te seguindo!
    :D

    ResponderExcluir
  3. passando para conhecer
    seu cantinho e te parabenizar
    pelo mesmo te desejar uma linda tarde
    e te fazer um convite a me visitar
    até mais

    ResponderExcluir
  4. Confesso que gostei das suas reflexões e percepções de mundo. Estou seguindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. eu vejo todos os comentários e muito obrigada pelo elogio querida :) também vou seguir seu blog, adorei aqui

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Otimo texto! me fez pensar muito!
    e vc falo algo muiito importante, nao devemos esperar que os outros façam o msm que agente, tem que ser uma atitude nossa! e assim influencia a todos!

    respondendo a pegunta que me fez la no meu blog: o pessoal que vai fazer stnd-up aqui em friburgo eh do "comédia em pé", vou deixar o site aqui pra vc d auma olhada! www.comediaempe.com.br/

    beijos e brigado por visitar meu blog!
    deunatellha.blogspot.com

    ResponderExcluir