terça-feira, 17 de agosto de 2010

ID

Não, apesar do título, esse não é um post sobre Malhação ID.
Esses dias eu vi no orkut uma comunidade chamada "vivo na pior geração", ou alguma coisa assim. A descrição até que foi interessante, falando que é a geração do egoísmo, da acomodação e da falta de conhecimento. Realmente é.
Mas será que cada uma das pessoas membros da comunidade estão fazendo alguma coisa, qualquer coisa, pra mudar isso? É tão mais facil apenas apontar os erros e aprender a conviver com eles como se fossem normais. E lutar contra isso, contra essa maré tão forte é tão, mas tãããão difícil.
É que o ser humano tem uma necessidade tão grande de se identificar, que procura ideias para seguir, por mais absurdas que elas sejam, falam de coisas que nem sequer entendem para parecer mais inteligente, escutam bandas porque as letras de suas músicas tem a ver com a sua vida, seguem artistas no twitter porque....bem, porque eles são artistas.
Não estou discriminando nenhuma dessas coisas, jamais. Cada um tem o direito de fazer o que quiser e o que achar melhor. Mas até onde vai essa identificação?
Teoricamente, ela deve ir até onde começa a sua personalidade, suas vontades, suas opiniões. As pessoas não deviam mudar de identidade assim como a moda muda a cada estação. Sua vida e sua personalidade não são tendências, e também não estão à venda.
Pense mais sobre si mesmo, forme suas opiniões e respeite a dos outros.
Descubra quem voce é, e seja de propósito.



OBS.: E se tiver algo a dizer sobre mim ou meus textos, deixe um comentário. Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de falar...e sermos ouvidos.

Um comentário:

  1. Po, isso é verdade. as pessoas fazem coisas super idiotas só pra nao ser diferente dos amiguinhos, e depois vao com a desculpa de que tem personalidade e são super "diferentes" pq usam roupa colorida ou sei lá o que. nada a ver.
    as pessoas deveriam ter mais personalidade e demonstrar isso

    thiago

    ResponderExcluir