quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Onde está

...o amor?

Não sou perita no assunto, nem sei dizer se já amei de verdade um dia. Banalizaram tanto esse sentimento!
Hoje se diz "eu te amo" ao namorado e na semana seguinte já se está com outro, ao amigo de dias que logo depois é odiado porque fez algo que não gostamos. Aaaaaaaah, para! Eu quero realidade. O que está acontecendo com o mundo?

Não há mais sinceridade nas palavras nem nos gestos, e qualquer tipo de afeição a alguém rapidamente é embrulhada em papel dourado com uma fita colorida e chamada de "amor". Não! Não é isso! O amor é muito mais, parem de diminui-lo. O amor verdadeiro é bom e inocente; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (2 Co 13).

Porém, o que mais me chama atenção é a falta de amor às pessoas. Gente tomando as decisões erradas, querendo só as vantagens, sem respeitar os outros, pessoas matando, pessoas morrendo, gente chorando e a gente escutando. Nessas horas nós conseguimos praticar aquilo que pregamos? Conseguimos ama-los?
Essas pessoas precisam simplesmente de alguem que se importe com elas. Mas nós? Nãããão...

Se passássemos menos tempo pensando em nós e no que nós queremos, seríamos muito melhores. Poderíamos ajudar pessoas que só precisam de um empurraozinho. E esse empurrão muitas vezes se chama "amor".

3 comentários:

  1. Cosabella, saudades dos seus posts!!

    Olha, concordo com boa parte do seu texto, mas tem uma parte que discordo: O amor verdadeiro é bom e inocente; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Cara, NÓS não somos bons e inocentes por natureza - ou por sociedade, vc escolhe rsrsrsrsrs. E não acredito que o amor seja uma espécie de superpoder que faça com que nós suportemos todo o sofrimento, acreditando e esperando. Ai, eu sou MUITO suspeita pra falar sobre esse assunto, porque terminei um namoro de dois anos e meio que me traumatizou bastante, me deixou numa depressão braba e quase me matou. Acredito que devamos sim acreditar no amor fraternal, porque ele é meio "dar sem precisar receber"... Mas o amor "romântico" deve ter TODOS os pés atrás possíveis.

    Me leva a mal não, linda, amei o texto, mesmo! Só uma pequena ressalva que tive que fazer. Até mesmo porque comentários são feitos também de divergências de opiniões ;)

    Besos :**

    www.pessoaesdruxula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, concordo que o verdadeiro amor, tal qual essa passagem que vc citou da bíblia, tudo suporta. Também bebo da fonte da colega acima quando diz que nós não somos inocentes nem bons, mas o amor é e creio que ele tenha poder de transformar vidas, pois é a presença do divino refletido em nós.
    Gostei muito do texto, creio que realmente o olhar para o outro é um exemplo belíssimo de amor e um mandamento: "Amarás ao próximo como a ti mesmo."
    Se fôssemos melhores, enxergaríamos a essência desse sentimento e praticaríamos o bem em todas as suas vertentes.

    Beijo e obg pelo carinho de sempre no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente, o Amor é algo precioso que deve ser demonstrado mais com ações do que com palavras...
    Ótimo post ;)

    narradorapersonagem.blogspot.com

    ResponderExcluir